O Guia

Fonte:

ecoguia

O Ecoguia é um projeto multiplataforma, que está no computador, tablete e celular. Reúne a divulgação de empresas especializadas nos mais diversos segmentos ambientais com notícias, artigos, entrevistas e vídeos de interesse do setor e da sociedade. Assim, por meio da geração de conteúdo, atrai um público com real interesse em produtos, serviços e inovações, o que proporciona um cenário de enorme potencial fomentador de boas práticas.

Para tornar o acesso mais fácil e dinâmico, temos uma divisão de categorias que abrange temas que vão desde Água a Turismo Sustentável. Ao clicar em um desses espaços, o usuário é direcionado às companhias que mais se destacam em determinado setor e pode conhecer melhor o diferencial que ela traz ao mercado, além de verificar o que de mais novo acontece naquela área através de matérias atualizadas constantemente.

Somos focados, ainda, na convergência de mídias. O que isso quer dizer? Que a informação chega ao público através de textos e vídeos de forma complementar, o que agrega valor às marcas que estão inseridas no site e, consequentemente, impulsiona os negócios dos anunciantes.

Nossa comunidade tem presença nas principais mídias sociais. Possuímos uma efetiva base de e-mails com mais de 6 mil profissionais e empresas ligados ao ramo ambiental que, como você, fazem a diferença nessa área de trabalho tão gratificante, em que a mudança é progressiva e consistente. Temos, ainda, mais de 60 mil usuários nas mídias sociais e enviamos uma newsletter semanal a um número cada vez mais expressivo de pessoas.

Um levantamento feito em dezembro de 2015 mostrou que ao longo do ano tivemos 1.767.862 acessos e visualizações em nosso site. Desses, 50 mil partiram dos Estados Unidos e 24 mil de Portugal. Este mesmo balanço nos mostrou que 670.163 pessoas interagiram com as nossas publicações nas mídias sociais e o total de impactadas com as notícias, artigos e entrevistas que postamos foram de 6.908.645.

Já durante o ano de 2016, experimentamos um acréscimo muito mais retumbante em nosso alcance. Foram 1.960,808 acessos em nosso portal. O número de curtidas no Facebook também teve um enorme aumento, com mais de 21 mil novos usuários. Mas o que mais nos impressionou nisso tudo foi o engajamento, ou seja, as pessoas que interagiram com as publicações nas redes sociais. Foram, ao todo, 32.064.161, um aumento de 4.600% em relação a 2015!

Outra métrica interessante é a de alcance, das pessoas impactadas com as notícias, artigos e entrevistas que postamos e que não necessariamente são curtidoras de nossa página. Nesse cenário, o aumento foi de 1.800%, com 130.481.812 pessoas! Números altamente expressivos que tornam o Ecoguia a plataforma ideal para o agrupamento de pessoas engajadas e formulação de novos negócios.

O Ecoguia trabalha para trazer a você a espontaneidade das notícias, as informações das entrevistas, a comodidade do vídeo e a análise minuciosa dos artigos. Tudo isso em um espaço único, pensado de forma a muni-lo com os assuntos mais relevantes dessa época ímpar em que vivemos.


premissas

Entendemos que a sustentabilidade é o conceito símbolo da conservação ambiental, da igualdade social e da viabilidade econômica. Empresas que demonstrem comprometimento com esses princípios e atuem, de fato, para a redução de impactos são os nossos alvos. Por isso, antes de cada parceria, temos cuidado na análise.

Verificamos o website da companhia, os balanços socioambientais e os relatórios de sustentabilidade, com o olhar atento às questões de transparência de ações, além de um questionário com perguntas básicas que enviamos para ter mais informações sobre o novo cliente.

Confira os fatores que combatemos e impossibilitam uma parceria conosco. Empresas envolvidas com:

– Bebidas alcoólicas, fumo e armas de fogo;

– Envolvidas em impactos socioambientais de grandes proporções e que não ajam para contornar e nem compensar os danos e passivos gerados;

– Envolvidas na violação dos direitos humanos;

– Empresas ligadas em ações de Greenwashing – ato de ludibriar o consumidor sobre as características sustentáveis de um determinado produto ou serviço que, na verdade, não possui qualquer diferencial ecológico, social e econômico.

Além de esses cuidados evidenciarem a postura transparente do site, trata-se de um importante balizador aos leitores, que passam a conhecer as ferramentas de seleção que utilizamos e tem a certeza de que os produtos e serviços aqui oferecidos obedecem regras claras de ética e transparência.


PARCEIROS

Se quiser ir rápido, vá sozinho, mas se quiser ir longe, vá junto. Esse é um famoso ditado sul africano que exalta a importância de estruturar uma malha consistente de parceiros.

Por isso, pessoas, organizações e/ou veículos de comunicação que pretendam colaborar na troca de informações e conteúdos e apoiem a divulgação institucional do portal, bem como de nossas atividades e eventos, são muito bem vindos.

Buscamos parceiros que, como nós, acreditem no papel da comunicação como um importante instrumento de educação e conscientização na busca de uma sociedade justa e fincada em anseios de prosperidade.

Ao apoiar o Ecoguia, você contribuirá com a disseminação de informações e conteúdos relevantes e estará em linha com uma plataforma multicanal, focada na sustentabilidade de ações a partir do conhecimento.


Agora que você já conhece um pouco mais sobre as nossas ações, veja aqui o nosso Midia Kit e saiba como se tornar um anunciante / parceiro.

Entenda também os termos de uso para navegação no site e os direitos autorais para compartilhamento de conteúdo.

Facebook

Twitter

661 people follow ecoguiabr
IngriddeFreit15 Ingridde somoslatribu_ somoslat gestor_fabio gestor_f dparroyo dparroyo EPSeReciclavel EPSeReci gui_am_ gui_am_ Mariaparreira Mariapar eltonmartinsg12 eltonmar almontdobrasil almontdo SamuelRacional SamuelRa BrendoMarcio01 BrendoMa hidraluxoficial hidralux

Google+